Mostra Ruas, Praças e Desertos de Mario Fiore
“Tempo Velado” apresenta as reflexões poéticas das artistas Daniela Lorenzi e Helena Freddi sobre as vivências temporais na contemporaneidade. Helena Freddi mostra gravuras nas quais textos e figuras velam-se na construção de imagens gráficas e Daniela Lorenzi apresenta uma instalação vídeo-gráfica sobre percurso, tempo e paisagem.
HELENA FREDDI
Nascida em São Paulo-SP, 30/10/1958, formou-se em Educação Artística – Licenciatura Plena pela Fundação Armando Álvares Penteado, SP; pós graduou-se em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP – SP em 1995 e doutorou-se em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes – (ECA – USP) em 2003. Nos anos de 1995/96 residiu em Milão onde desenvolveu trabalhos e pesquisas gráfico-poéticas no Atelier Quattordici. Desde 1999 desenvolve atividades acadêmicas ligadas à pesquisa e estudo das técnicas e poéticas gráficas no ensino superior. Atualmente leciona e coordena o Curso de Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
DANIELA LORENZI
Natural de Milão, formou-se pelo Liceo Artistico I di Milano e em 1991 graduase em Pintura pela Accademia di Belle Arti di Brera de Milão. Desenvolveu entre os anos de 1995/96 a atividade de assistente voluntária junto a Cattedra d’Incisione na Accademia di Brera di Milano e 1997/98 como professor assistente da disciplina de gravura na Accademia Aldo Galli de Como.
Desde 1995 dirige o “Atelier Quattordici”, um espaço de produção de gravurasoriginais com artistas Italianos e estrangeiros, desenvolvendo, com eles,projetos de intercâmbio e pesquisa na área da gráfica artística. A partir de 1997 realiza mostras e projetos junto a artistas brasileiros. Desde 2005 tem trabalhado periódicamente em São Paulo, onde fundou o A14-
ateliê referência para a realização de projetos em artes visuais.