Mostra Percurso de um Desdobramento
Exposição: “Percurso de um Desdobramento”
artista: Maura de Andrade
Gravuras e desenhos que fizeram parte dos estudos para a dissertação de mestrado de Maura de Andrade. Uma pesquisa desenvolvida sobre a gravura de reprodução da Escola de Xilografia do Horto Florestal, São Paulo, e seus desdobramentos. São gravuras realizadas na madeira umburana e em metal, com cortes de goivas e buril, impressas no suporte mexicano o
Amate e no papel Hahnemüehle.
Bacharel em Pintura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 1989. Inicia em 2011 o mestrado na Eca – USP em Poéticas Visuais,
orientada pelo Prof° Dr° Luiz Claudio Mubarac e faz parte do grupo de Estudos sobre a Gráfica – Papirófagos – Dpto. De Artes visuais – ECA-USP. Tem como orientador o Profº Drº Evandro Carlos Jardim no ateliê de gravura em metal do SESC Pompéia. Seus trabalhos fazem parte de acervos nacionais e internacionais.
Trabalhou como Arte Educadora na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em Bienais Internacionais de Artes Plásticas do Parque Ibirapuera e no Itaú Cultural de São Paulo. Desenvolve projetos para oficinas de gravura em instituições educacionais públicas e privadas.
Realizou os seguintes projetos premiados pela Funarte e ProAc: Caixa Umburana, Mapas de Influências e Circulação Gráfica, Diálogos – um olhar sobre a Escola de Xilografia do Horto, Conversa Gráfica.