<h2 style=”text-align: center;”>Mostra Luzes e Sombras da Cidade de Salete Mulin</h2>
O tema luzes e sombras trata a questão da imagem como presença, a cidade que se mostra implacável à luz e se ausenta à sombra solitária da grande metrópole.
A partir da releitura de pontos centrais, a artista reinterpreta suas xilogravuras de 20 anos atrás combinando várias técnicas de gravura em pesquisa recente.
A mostra se caracteriza por duas fases distintas:
- Na primeira apresenta nove xilogravuras realizadas em 1984, dentro da Estação da Luz. A partir deste ponto de vista faz homenagem a Mário de Andrade através de seu conto “Primeiro de Maio” que tem como pano de fundo a Estação da Luz.
- Na segunda fase, em 2004, revisitando os mesmos pontos da cidade, apresenta o resultado de pesquisa com técnicas e suportes não tradicionais à gravura. Cinco imagens gravadas em alumínio e serigrafadas em poliestireno, trabalhadas a buril e técnica aditiva de carborundum. Seis imagens, em grandes formatos, trabalhadas a partir de matrizes de recorte em madeira e sobreposições de lambris. Nestes trabalhos a imagem é composta a partir dos recortes e a relação de luz e sombra vem da transparência sutil das cores, impressas pelos lambris.