Mostra Desenhos e Gravuras de Márcio Périgo
Marcio Périgo apresenta 31 (trinta e um trabalhos) em gravuras em metal e desenhos.
“Os trabalhos apresentados nesta exposição são considerações sobre o mito da caverna, de Platão, e o designo vem de uma gravura que fiz anos atrás intitulada “O silêncio do toque na parede de pedra”. Há algum tempo reflito sobre isso, e então dividi esses trabalhos, como Platão, em duas realidades: a sensível, que se percebe pelos sentidos (nesse caso, o tato sensível à realização de uma gravura), e a outra, a inteligível, que é o mundo no plano das ideias e dos procedimentos.”
Marcio Périgo, um dos mais importantes artistas gravadores brasileiros vive e trabalha em São Paulo, artista plástico há 45 anos, é mestre e doutor em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP e trabalha na UNICAMP/IA ministrando aulas de gravura.
“Marcio cria as suas gravuras com a sabedoria de um artesão e a sutileza que pede o seu espírito de gigante generoso. A verdade de uma experiência pessoal torna o seu trabalho íntegro, emocionante. Nas suas imagens, com a respiração suspensa, nos reencontramos com a nossa própria escuridão.”