Mostra Série Encontros 2010
Lançamento gravuras, objetos e livros de artista produzidos em 2009 por Elaine Pessoa, Célia Nakabayashi, Laila Haddad, Loelia van Rooy, Rosário Ferreira e Luiz Carlos Officina.
Elaine Pessoa, doutora em farmácia, aprimorou-se em ateliers de arte sob orientação de artistas gravadores. Em seu trabalho aplica a gravura em metal, fotogravura, na elaboração de pequenos objetos em acrílico e mármore.
Obras: um painel formado por 25 gravuras montadas em caixas de acrílico (18 x 13 cm) e 30 gravuras com suporte de mármore, em pequeno formato Célia Nakabayashi é formada em artes plásticas pela Faculdade Santa Marcelina.
Apresenta xilogravuras elaboradas a partir de estudos de objetos, formados por lâminas de matéria plástica.
Obras: 6 xilogravuras de 90 x 54 cm e dois objetos em lâmina plástica.
Lailla Haddad, autodidata, explora a técnica litográfica, a partir de transferência de monotipias.
Obras: um estampa em grande formato, 150 x 45 cm, 12 litografias de 54 x 40 cm e um livro de artista.
Loelia van Rooy, mineira, formou-se pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Aprimorou-se em gravura com Evandro Carlos Jardim. Apresenta litografias a partir de registros: desenhos e fotografias, referências históricas de São Paulo e outras cidades brasileiras.
Obras: composição de 12 litografias, cada uma na medida 30 x 40 cm.
Rosário Ferreira, nascida em Portugal, é formada em artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Grava sobre taco, piso em madeira peroba, e imprimi sobre papel, formando xilogravura de grande formato.
Obras: painel em xilogravura (106×160 cm).com respetivas matrizes e dois livros de artista, em xilogravura..
Luis Carlos Officina, arquiteto de formação, iniciou-se em gravura no Museu Lasar Segall. Apresenta painel gráfico, releitura da obra de Maliévitch, criado como jogo. As imagens impressas nas peças em madeira, foram através de matrizes de linóleo.
Obras: painel formado por 10 peças (20 x 20 cm) e livro de artista em linoleogravura.