Mostra Retratos de André Yassuda

 

A pesquisa atualmente tem apontado para aproximações dos trabalhos com o universo do humano. Depois de uma exposição realizada em julho de 2010, percebi que as peças tinham curiosamente identidades que de alguma forma as individualizava, isto é, tornava-as distintas de uma maneira que me remetem a personalidades, há algum tipo de elemento pessoal que as distinguem.
Cada peça se forma como passagem de energia para e pela matéria, metáfora de transformação, existência que não tem consciência de si para além da experiência na ação e na materialidade, naquilo que se move na concretude das coisas – essa é a visão do humano.

André Luiz Yassuda nasceu a 22 de dezembro de 1969, em Taubaté e vive e trabalha em São Paulo.
Atualmente cursando mestrado em poéticas visuais na USP, onde obteve o bacharelado em gravura em 2006. Seus trabalhos exploram a materialidade e o gesto em pinturas, gravuras e cerâmica. Vem participando de diversas exposições individuais e coletivas (Barcelona, 1998; Centro Universitário Maria Antonia-SP, 1999; Centro Cultural São Paulo, 2001; Museu do Trabalho de Porto Alegre, 2003; Centro Cultural São Paulo, 2006 e 2007/projeto Oniforma; Salão Nacional de Cerâmica de Curitiba 2008 e 2010).
Em 2008 foi contemplado pelo ProAC de artes visuais com um projeto em cerâmica.

Comments are disabled.